Secretaria de Educação de Nova Venécia abre mais de mil novas vagas para 2023

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), iniciou nesta segunda-feira, 05, de acordo com o planejamento para o ano letivo de 2023 e conforme a portaria nº2.704 de 25 de outubro de 2022, as matrículas novas com a efetivação do remanejamento  interno. Seguindo o documento, na próxima terça-feira (06) e quarta-feira (07) serão para alunos do bairro com irmãos que já estudam na escola e alunos dos bairros que fazem limite com bairro da unidade de ensino, consecutivamente.

A Seme abriu mais de mil novas vagas na rede municipal para o próximo ano. “Ampliamos vagas na educação infantil, no ensino fundamental anos iniciais e finais, abrimos mais uma escola em tempo integral para atender a demanda do nosso município. Na EMEF Veneciano, por exemplo, abrimos mais seis novas turmas no turno vespertino com 160 novas vagas, salas que antes estavam ociosas, ou seja, ocupação em 100% do espaço daquela unidade”, afirmou a secretária Municipal de Educação.

A gestora ressalta a importância de seguir  o cronograma com as datas das matrículas novas, pois existe uma organização interna que precisa ser seguida. “Nós construímos um planejamento para esse período de rematrículas e matrículas, conhecendo a nossa realidade. Temos uma portaria que nos rege e tudo está bem descrito lá”, disse.

Segundo a diretora de Departamento Pedagógico, os trabalhos no primeiro dia nas unidades de ensino da rede seguem com fluxo tranquilo no atendimento às famílias. “Tudo foi muito bem planejado, construído com muita responsabilidade pela nossa equipe, orientações foram dadas aos diretores. Algumas escolas estão com um fluxo mais intenso, mas queremos tranquilizar, pois temos vagas para atender a demanda previamente mapeada pelas equipes escolares do campo e da cidade”, pontuou.