Secretaria de Educação busca parceria com o IFES para formação dos profissionais da educação

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Educação está buscando parceria com o Instituto Federal do Espirito Santo (IFES), para capacitação dos profissionais da educação para o ano de 2021.

Na tarde da ultima segunda-feira (25), a secretária de Educação, se reuniu com o diretor do IFES, com a presença de servidores das duas instituições para falar sobre o planejamento do ano letivo de 2021.

“Nós estamos buscando parceria com o IFES para o desenvolvimento de cursos para os profissionais da educação. Queremos capacitar nossos profissionais para ofertar uma educação de qualidade em período de exceção, de pandemia. Nosso objetivo é oferecer cursos em metodologias e práticas pedagógicas para promover melhores condições de trabalho aos profissionais e fortalecer o processo ensino aprendizagem em um contexto atípico”, disse.

O diretor do IFES falou da metodologia aplicada desde o ano passado, e sugeriu a aplicação ao município. “Temos diversos projetos, entre eles a interação realizado por plataformas digitais, uma delas é o Google Classroom, onde os professores passam atividades, tiram duvidas, notas, sugestões. É algo pode ajudar, estaremos em contato para contribuir no que for possível para o desenvolvimento das atividades do município quanto instituição parceira”, disse.

O próximo passo da Secretaria de Educação é incluir diversas metodologias e recursos digitais nas capacitações para garantir a aplicação de conteúdo com organização e qualidade.