Secretaria de Cultura realiza varias Ações na Biblioteca

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou varias ações, na última semana do mês de maio, a Biblioteca Municipal Eduardo Durão Cunha ofertou ações abertas ao público em geral alusivas às comemorações em decorrência do seu aniversário de 56 anos.

No dia 29 /05  a atração Contando Histórias com Clarinha e Pedrinho trouxe muita diversão e ao mesmo tempo, muita informação ao público que esteve presente sobre a história da Biblioteca Municipal Dr. Eduardo Durão Cunha  através da contação de histórias com a utilização de fantoches. O grupo se apresentou contando uma história típica de suas apresentações, agregando a Biblioteca e sua trajetória, o que deixou os participantes bastante entusiasmados e as risadas com os personagens foram garantidas.

Vale ressaltar que esta ação foi realizada com recursos provenientes do edital de seleção de projetos culturais  Coinvestimentos fundo a fundo, no qual o grupo Contando Histórias com Clarinha e Pedrinho se inscreveu e  foi contemplado.

Já na última quarta-feira (31), com casa cheia, a Biblioteca realizou mais uma edição do já tradicional Cinema na Biblioteca, atração que visa  a utilização dos recursos de audiovisual para retratar a literatura com a exibição de filmes. Nesta ação os munícipes tiveram três opções de filmes para escolher com votação feita  durante a ação que foram: A Caminho da Lua; O Gato de Botas 2 O último Pedido e, O Touro Ferdinando. Após a votação, o filme escolhido democraticamente pela maioria foi  O Gato de Botas 2 O Último Pedido.

A atração  contou com uma participação bastante expressiva e muito participativa, até mesmo com sugestões de que o Cinema na Biblioteca para a comunidade em geral aconteça com maior frequência, com o pedido de uma próxima exibição o mais breve possível.

Com compromisso firmado e na certeza de estarmos difundindo a cultura e a informação , que é papel primordial da biblioteca, a comunidade pode sempre contar com este tipo de atrativo que já faz parte do calendário de atividades a serem  realizadas na biblioteca, pois esse feedback impulsiona cada vez mais nossa equipe a priorizar feitos como este.