Secretaria de Cultura realiza a final do Projeto meu Bairro Tem Talento e Abertura do Projeto Culturart

Foto; Divulgação / Ascom | PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do Município, realizou na sexta-feira (24), na Praça Ivo Lobo a final do Projeto “Meu Bairro tem talento que foi criado com intuito de descobrir os talentos ocultos das comunidades em diversas vertentes, percorrendo quatro bairros do município, sendo Bairro Altoé, Padre Geane, Bonfim e Aeroporto.

O projeto tem por objetivo despertar na população o sentimento de valorização da cultura, assim como o respeito ao cidadão, que é possuidor de dotes artísticos e não dispõe de mecanismos para mostrar sua arte e na sexta-feira (24), na Praça Ivo Lobo tivemos a honra de revelar os talentos descobertos nos bairros com essa grande final, premiando os 3 primeiros classificados.

Primeiro lugar: Cavili do Nascimento Maciel do bairro Padre Gianni que foi premiada com: uma gravação de um música no estúdio um vidioclip e uma sessão de fotos no estúdio

Segundo lugar: Antonio Vinícios Neves da Silva do bairro Aeroporto premiado com: um violão elétrico

Terceiro lugar: Ester Dias Gil do bairro Altoé
premiado com: 300,00 em dinheiro

Neste evento também iniciou a abertura do projeto Culturart 2023 O Projeto “CULTURART” visa oportunizar práticas musicais significativas às crianças e adolescentes e adultos no Centro Cultural Casarão, no horto mercado municipal e Ginásio de Esportes, tendo o violão, a bateria e o acordeom e música como foco, desenvolvendo assim a capacidade instrumentista e musical.

Estimulando a percepção musical, através da introdução de novos ritmos e letras, contribuindo assim para o aumento da concentração e do respeito às diferenças. Dentro do Projeto CULTURART, em 2022 tivemos o retorno da Lira Municipal Mateus Toscano e a Banda Marcial Veneciana ‘Profª Arlene Geraldo”.

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento, socialização e interação.

Apresentação foi com a Banda Marcial Profª Arlene Geraldo com sob a  regência do Maestro Matheus Bonifácio.

Apresentação com os alunos da Oficina de Violão juntamente com o Instrutor Gidian Silva.

Apresentação com os alunos da Oficina de Bateria juntamente com o instrutor Robson Ferreira.

Apresentação da Lira Municipal “Mateus Toscano” sob a regência do Maestro Leandro Bonifácio.

Durante o evento tambem tivemos a apresentação surpresa do Robô Megatron que foi um sucesso com o publico que estava no evento. Para finalizar o evento, tivemos um grande show de forró com o grupo Irmãos Capixaba contemplado pelo edital de coinvestimento Fundo a Fundo que é uma parceria do Governo do estado e o município de Nova Venécia.