Secretaria de Cultura e Turismo realizará 2ª edição do projeto “Meu Bairro tem Talento” no Bairro Padre Gianni

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizará neste fim de semana a 2ª edição do projeto “Meu Bairro Tem Talento”.

O Projeto nasceu com o intuito de descobrir os talentos ocultos das comunidades em diversas vertentes, percorrendo quatro bairros do município, tendo a final no mês de dezembro na Vila Olímpica com premiação para o talento destaque.

Trata-se de um projeto que visa difundir cultura e descobrir talentos em diversas áreas culturais, englobando música, teatro, dança e resgate das brincadeiras tradicionais, visa também levar música, entretenimento a toda população.

A ideia é viabilizarmos um dia para que esses dons sejam apresentados em cada comunidade, estimulando cada vez mais a população e oferecendo uma oportunidade de se valorizar o dom artístico que cada um possui.

Tem por objetivo, despertar na população o sentimento de valorização dos valores culturais, como também o respeito pelo cidadão, que é possuidor de dotes artísticos, e não dispõe de mecanismos para mostrar sua arte, muito menos de usá-la como meio de sobrevivência.

A segunda edição será realizada no próximo domingo (18), no Bairro Padre Gianni a partir das 13hs.

Houve-se a entrega dos certificados de classificação para a competição final, onde 3 classificados do Bairro Altoé, onde aconteceu a primeira edição, disputarão a final que acontecerá no mês de Dezembro na Praça Ivo Lobo, conhecida como Vila Olímpica.

Ester Dias Gil
Marizete dos Santos Machado
Breno Ferreira da Costa

Ascom | PMNV