Secretaria de Cultura e Turismo realiza cadastros de empreendimentos turísticos em Nova Venécia

A iniciativa visa a divulgação dos dados em plataforma digital para beneficiar turistas e empreendedores locais

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) começou a realização de visitas nos setores de receptivos turísticos do município. A ação visa catalogar e cadastrar os empreendimentos locais.

A equipe da SECTUR realizou uma pesquisa direta dentro de cada segmento que ofertam hotelaria, alimentação (bares e restaurantes), visitação, entre outros. Será elaborado um plano de trabalho para beneficiar todos os setores e categorias para promover e formalizar os empreendimentos que se formam em uma única cadeia produtiva local com identidade turística, no município. As entrevistas nos empreendimentos estão sendo realizadas pela chefe do setor de promoções turísticas.

“O plano de governo da atual gestão do prefeito André, tem como objetivo valorizar a área urbana e rural, incluindo todos os espaços turísticos, paisagísticos, culturais e históricos. Todo material será ofertado a todos via plataforma digital, onde o turista terá maiores informações do que deseja e de todos os locais cadastrados. É um projeto que leva um período médio de tempo para que seja todo em estruturado, por isso estamos contando com a parceria dos empreendedores nas visitas”, disse o responsável pelo setor de Turismo de Nova Venécia.