Secretaria de Cultura e Turismo promove Cerimonia de abertura do Projeto Culturart

Na última sexta-feira dia 01 de outubro a Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria de Cultura e Turismo do município, realizou a cerimônia de abertura do Projeto Culturart.

A cerimônia contou com a presença de autoridades e sociedade civil, como pais e alunos inscritos para o projeto.
O projeto intitulado “CULTURART” teve início no dia 04 do mês de outubro do ano de 2021, com oficinas de bateria, acordeon e violão.

As oficinas estão acontecendo no Centro Cultural Casarão em horários matutino e vespertino e disponibilizadas também dentro das comunidades sendo elas, Bairro Altoé e Bairro Rúbia. Visando a implantação de políticas públicas e culturais acessíveis aos moradores.

Estiveram presentes na composição da mesa o Prefeito Municipal junto com o Vice-Prefeito, Presidente da Câmara entre outras representações municipais.

A cerimônia contou também com a belíssima apresentação do quarteto de cordas da orquestra de violões municipal com execução do hino nacional brasileiro, entre outras canções, com a regência do instrutor que conduzirá as aulas de violão e acordeon.
A belíssima apresentação solo do instrutor que conduzirá as aulas de bateria e com a apresentação do convidado Enzo Moreira Santana do município de São Mateus abrilhantando ainda mais o evento.

As autoridades falaram brevemente sobre a importância das políticas públicas culturais, bem como o secretário de cultura e turismo ressaltou a importância das ações culturais no município e os benefícios que trarão a toda comunidade veneciana, falou sobre todo o processo de desenvolvimento das atividades culturais, apresentou sua equipe técnica e fez os agradecimentos finais.

Os instrutores foram apresentados formalmente aos pais e alunos e o prefeito declarou aberta as oficinas do Projeto Culturart.