Secretaria De Cultura E Turismo promove capacitação da Lei Aldir Blanc para fazedores de cultura de Nova Venécia.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na noite da última segunda-feira (22), a capacitação dos fazedores de cultura para participarem dos Editais de políticas públicas do Município e do Estado, a capacitação foi realizada pelos técnicos da SECTUR NV, e contou com a participação de pouco mais de setenta fazedores de cultura em diversas vertentes culturais do município.

Em sua fala, o Secretário de Cultura e Turismo, enfatizou a importância da participação da classe artística em se capacitar para editais de incentivo à cultura e foi conduzida por dois técnicos da Secretaria de Cultura e Turismo afim de esclarecer todas as dúvidas referentes ao processo de aplicação de políticas públicas culturais no município que teve início no ano de 2020 através do primeiro edital publicado pela municipalidade, para a distribuição do recurso emergencial através da Lei 14.017/2021 Lei Aldir Blanc; no intuito de descentralizar, e fazer circular recurso aos fazedores de cultura através de editais e chamadas públicas.

A capacitação contou com a presença de artistas do artesanato, teatro, música, dança, artes plásticas, associações, entre outros, que puderam sanar todas as dúvidas de cadastro, processo de construção dos projetos, até a fase de execução e prestação de contas, com a garantia de todo suporte da Secretaria de Cultura e Turismo através do plantão WhatsApp, onde todos artistas cadastrados foram inseridos e recebem na íntegra todas as informações referente a execução da Lei Aldir Blanc no município.

Os artistas cadastrados podem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo de segunda a sexta, de 8h ás 11h de 13h ás 17h na Casa da Pedra ou nos telefones 3752-6995 / WhatsApp (27) 99613-4062 para maiores informações.