Secretaria de Assistência Social esclarece informações sobre o Cartão ES Solidário

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social vem esclarecer a respeito do Cartão ES Solidário para a população, onde informa que ainda não foi divulgada pelo Governo do Estado a lista dos beneficiários.

“Assim que recebermos a lista, a Secretaria de Assistência Social fará a divulgação nas redes sociais, rádio, site da Prefeitura, junto às demais secretarias, e em todos os meios necessários para que os beneficiários tenham acesso à informação”, disse a secretária de Assistência Social.

De acordo com a pasta, a entrega dos cartões vai seguir ordem por mês de nascimento do beneficiário, iniciando no dia 26 de abril, seguindo o cronograma baseado no mês de nascimento, e será realizada no Centro de Convivência do Idoso, localizado próximo ao Hospital São Marcos. Por exemplo: as pessoas que têm direito ao cartão e nasceram no mês de janeiro, receberão o cartão no dia 26 de abril, primeiro dia da entrega. As pessoas que nasceram no mês de fevereiro, receberão o cartão no dia 27 de abril, e assim sucessivamente.

Cada beneficiário deverá se dirigir até o local da entrega na data estipulada segundo o mês de seu nascimento, portando CPF e documento pessoal com foto, legível e em bom estado, das 08 h às 12 h. “Frisamos que o uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios, em atenção às medidas de segurança devido à pandemia de covid19. As pessoas que não obedecerem às instruções para segurança, não poderão fazer a retirada do cartão. Também em razão da pandemia, pedimos que os beneficiários não levem acompanhantes, a não ser que seja necessário, a fim de reduzir o fluxo de pessoas fora de casa”, completou a secretária.

A Secretaria de Assistencia Social ressalta que não é necessário que as pessoas se dirijam à agência do Banestes, nem à Secretaria de Assistência ou ao CRAS, pois ainda não foi liberada a lista de beneficiários pelo Governo do Estado, que será amplamente divulgada pela Prefeitura.

Para mais informações, o usuário pode acessar o site da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, pelo link https://setades.es.gov.br/cartao-es-solid%C3%A1rio-perguntas-frequentes e pelos telefones (27) 3636-6875 e (27) 3636-6838, e no CRAS, nos contatos (27) 3752-3842 e (27) 3752 – 9038 e (27) 3752-9035.