Secretaria de Assistência Social de Nova Venécia busca apoio do Governo do Estado para melhorar políticas públicas socioassistenciais

Secretaria de Assistência Social de Nova Venécia busca apoio do Governo do Estado para melhorar políticas públicas socioassistenciais

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social buscou apoio do Governo do Estado do Espírito Santo para desenvolver ações para desenvolver a política de assistência a famílias carentes.

Nesta terça-feira (18,), a secretária municipal de Assistência Social, a diretora da Politica Socioassistencial de Nova Venécia, estiveram em Vitória, na SETADES para uma pauta com a secretária de Estado, de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, como objetivo discutir alternativas e mecanismos de planejamentos e ação  conjunta por parte da Política da Assistência Social do Município de Nova Venécia e do Estado do Espirito Santo.

Também se fizeram presentes na Reunião o Gerente de Emprego e qualificação Profissional e o coordenador estadual do SINE.

Durante a reunião, a secretária explanou a equipe estadual acerca das demandas e dificuldades surgidas com os efeitos da quarentena oriunda das consequências do Novo Corona Vírus (Covid-19). Entre as pautas, também constaram discussões sobre

    •  A adesão do município no Programa Federal Compra Direta de Alimentos – CDA, que visa Garantir o direito básico à alimentação. O Projeto CDA consiste na aquisição de gêneros alimentícios de forma direta da agricultura familiar e doação simultânea dos produtos adquiridos à rede socioassistencial, englobando os equipamentos públicos de alimentação e nutrição;

    • Interesse do município na Adesão do Programa Criança Feliz que  tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto social.

    • Discussão referente aos recursos fundo a fundo do ano de 2021.

    • Bolsa Capixaba – 348 famílias beneficiadas.

    • Entre outros pontos de relevância para a Politica socioassistencial do município no que condiz a atenção Básica (CRAS) e a atenção Especial (CREAS).

“Conversamos também com agente de Proteção Social Especial – GPSE, onde foi discutido assuntos referentes especificamente aos atendimentos/acolhimentos aos moradores de Rua. Programas existentes que contemplam nosso município, bem como orçamento para custeio do mesmo. Esperamos a parceria do Estado sobre essas demandas para ajudar o nosso município na manutenção e na melhoraria o trabalho ofertado “, disse a secretária de Assistência Social de Nova Venécia.