Secretaria de Assistência Social ajusta detalhes para entrega de Kits Natalidades à gestantes

A Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, participou de uma reunião com os enfermeiros das Equipes de Atenção Primárias na tarde desta sexta-feira (28), no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo firmar parceria para estabelecer o fluxo de atendimento com as gestantes em situação de vulnerabilidade, onde a Secretaria de Assistência Social através dos Benefícios Eventuais realizará a entregar dos Kits Natalidades, para as Gestantes que estiverem dentro dos critérios estabelecidos através da Lei Municipal 3.019 de 19 de março de 2010.

Para gestantes se cadastrar e garantir os benefícios é preciso seguir alguns critérios como:
I – a família deve residir no Município de Nova Venécia-ES, no mínimo há seis meses, salvo em situações de extrema pobreza e migrantes;

II – o núcleo familiar deve apresentar renda per capita inferior a meio salário mínimo, salvo
no que consta no § 2°, incisos e e h que será de um salário mínimo;

III – deverá ter prioridade de atendimento as famílias com crianças, adolescentes, idosos,
pessoas com deficiência, gestantes ou nutrizes.

É importante que as mães continuem participando dos programas de acompanhamento pelas equipes da Prefeitura. “A Secretaria realiza a entrega desse benefício durante todo o ano para mães que mais necessitam. É um trabalho em conjunto, visto que todas essas famílias também recebem atendimentos pela Secretaria de Saúde e de lá são encaminhadas à Assistência Social”, disse a secretária de Assistencia Social, Herileny Tereza Prate.