Rompimento de fibra óptica paralisa atendimentos na Central de Identidade de Nova Venécia

Pela terceira vez este ano por provável causa (vandalismo) os serviços ofertados pela Central de Identidade de Nova Venécia, integrada à Polícia Civil, foram interrompidos. O setor fica localizado anexo à sede do IDAF e INCAPER, na Avenida Vitória, nº 624, Centro – Nova Venécia.

O primeiro registro de rompimento causado por corte da fibra ótica que atende o setor de identidade de Nova Venécia ocorreu em janeiro. O segundo corte da fibra óptica ocorreu no dia 10 de fevereiro e o terceiro ocorreu na última terça-feira 02 de maio. Após verificação e constatação do ocorrido pelo núcleo de tecnologia da Prefeitura, que informaram a responsável pelo setor de Identidade, foi lavrado junto a polícia civil de Nova Venécia um boletim de ocorrência, para que sejam apurados os fatos e identificado o (os) responsáveis pelo ocorrido.

A previsão para o retorno dos atendimentos, tem prazo previsto para dia 15/05. Nesse período não será emitido o documento de identidade, serviço que será normalizado após o dia programado, e tão logo seja substituído os cabos que foram danificados. Nesse período, faremos somente a entrega das carteiras de identidades já impressas que aguardam a retirada no setor de identidade.

A paralisação afeta diretamente a população que fica prejudicada, sem atendimentos, já que não é possível realizar serviços como a entrada do processo de identidade no banco de dados alocados nos servidores do órgão.

Além disso, o setor contabiliza prejuízos financeiros, uma vez que será preciso refazer as instalações para que os atendimentos retornem à normalidade e quem acaba pagando por isso é a população. Quem precisar tirar alguma dúvida pode entrar em contato pelo telefone da Central: (27) 3752 2403.