Retorno presencial com 100% dos alunos ocorreu com tranquilidade

Participação efetiva dos estudantes na EMEF Profª Claudina Barbosa no primeiro dia sem revezamento

As Unidades de Ensino de Nova Venécia retornaram hoje, 08 de novembro, as aulas sem revezamento, com todos os estudantes em sala de aula simultaneamente, o que não ocorria desde março de 2020.  O clima nas escolas era  de muita alegria, os estudantes puderam se encontrar presencialmente depois quase dois um anos sem estudar juntos.

A secretária municipal de educação considerou o momento como histórico. “É emocionante ver as escolas atendendo com sua capacidade normal e o processo de ensino-aprendizagem se fortalecendo junto às competências socioemocionais”.

As equipes das escolas comemoraram o momento. “A presença da maioria dos alunos no primeiro dia de aulas sem revezamento superou nossas expectativas. Ficamos muito felizes e eles também por se reencontrarem.” analisou uma diretora. Em outra escola, a diretora escolar também disse que tudo transcorreu de forma tranquila e que todos estão seguindo os protocolos determinados para o retorno.” finalizou.

Vale ressaltar que o retorno com 100% dos estudantes é obrigatório, sendo facultativo apenas para  para estudantes com comorbidades ou deficiências, e que as medidas de segurança como o uso de máscaras, a higienização dos ambientes, o uso do álcool, o distanciamento no horário do recreio, a disposição de termômetros para aferir a temperatura, o uso da garrafinha individual, o não compartilhamento de materiais são estabelecidas pelas portarias conjuntas SEDU/SESA Nº 01-R, de 08 de agosto de 2020 e  SEDU/SESA Nº 07 – R, de 06 de outubro de 2021, além do decreto municipal Nº17.029, de 27 de outubro de 2021.

Socialização dos alunos no CMEITI Antônio Barbosa Sena Júnior

Sala de aula completa na EMEF Profª Maria Rodrigues Leite

Alunos da EMEIEF Cedrolândia num clique do primeiro dia de todos juntos

Estudantes da EMEF Dr. Renato Araújo Maia organizados na quadra antes da entrada