Região 03

Nome do Atrativo: Sitio Pionti

Responsável pela propriedade: Willson Piontes Koske
Contato: (27) 999782620 ou 99983-4323
Localização: Córrego São Sebastião – Chapadinha, Nova Venécia, ES
Modalidade de Turismo: Gastronômico, Cultural. Turismo de Massa
Rede Social: Possui.
Acesso Wi-Fi: Disponível.
Distância da Sede do Município: 19 km pelo trecho parcialmente pavimentado e 02 km pelo trecho não pavimentado.
Dia e Horários para Visitação: De Janeiro a Dezembro, dias e horários indeterminados, não há visitas guiadas, ingresso gratuito, não é necessário autorização prévia.
Alimentação: Disponível
Banheiros: Disponível
Estacionamento: Disponível

Descrição do Atrativo:
A cachaça é o destilado mais consumido no Brasil, considerada a bebida genuinamente brasileira e, vem adquirindo um novo status de valoração pelos produtores, e desse modo o sítio Pionti recebe seus visitantes com um roteiro em que a cachaça, com sua história e tradição, ofereça uma experiência ao conhecer e interagir com a produção local. A propriedade hoje é divida em 02 áreas distintas: Uma que fica a produção, comercialização e visitação da cachaça do Alambique. Nessa área está disponível o alambique Pionti, a loja da venda dos produtos e um túnel subterrâneo de 200metros de comprimento que é aberto ao público diante pagamento simbólico de 02 reais, onde é demonstrado onde armazena e envelhece a cachaça(adega).

A outra parte da propriedade fica disponível uma enorme área de lazer, dotada de um bar arrendado que fornece somente bebidas para vendas. Onde existe a opção dos clientes trazerem seus lanches, guarnições e até sua própria carne de casa para fazer um churrasco onde ficam disponíveis mesas e churrasqueiras para desfrutar momentos de lazer em família. Conta ainda com um enorme lago para banho e piscinas infantis em torno do lago, uma ponte de madeira dentro do lago para diversão, tirolesa, cascata artificial e muita área verde em volta.


Nome do Atrativo: Centro Espírita Senhor dos Passos

Responsável pela propriedade: Braz Veloso Pianissoli/ Porcina Poeys Veloso
Contato: (27) 99840-3066
Localização: Fazenda Veloso, Córrego Grande Nova Venécia, ES
Modalidade de Turismo: Religioso
Rede Social: Possui.
Acesso Wi-Fi: Disponível.
Distância da Sede do Município:  20 km pelo trecho parcialmente pavimentado e 14 km pelo trecho não pavimentado.
Dia e Horários para Visitação: De Janeiro a Dezembro, não há visitas guiadas. Ligar para marcar horário de visita.
Alimentação: Não Disponível
Banheiros: Disponível
Estacionamento: Disponível

Descrição do Atrativo:
Na localidade de Córrego Grande, conta com um local de acolhimento para pessoas dependentes de álcool e tabagismo e sem fins lucrativos. A propriedade hoje é referência com um grande espaço espírita conhecido nacionalmente como Centro Espírita Senhor dos Passos. E uma vez ao ano acontece um grande evento religioso, a famosa Festa da Fazenda Veloso, em honra à Nossa Senhora das Graça e tem procissão com a imagem de Nossa Senhora das Graças, teatros, danças folclóricas e shows musicais, recebendo um grande público, tudo mantido pelos proprietários.


Nome do Atrativo: Sítio da Mata

Responsável pela propriedade: William da Mata
Contato: (27)99910-4060
Localização: Córrego da Volta, km 08, Nova Venécia, ES
Modalidade de Turismo: Gastronômico e Turismo Rural.
Rede Social: Possui.
Acesso Wi-Fi: Disponível.
Distância da Sede do Município: 08 km pelo trecho parcialmente pavimentado e 01 km pelo trecho não pavimentado.
Dia e Horários para Visitação: De sábado a Domingo para almoço de 11:00 as 18:00 h.
Alimentação: Disponível
Banheiros: Disponível
Estacionamento: Disponível

Descrição do Atrativo:
O sítio é aquele verdadeiro lugar para fugir do agito do centro urbano e aproveitar um passeio nos finais de semana em meio a natureza com uma excelente opção  gastronômica, um restaurante com a verdadeira comida feito no fogão a lenha e que recebe aproximadamente 100 clientes e conta com um lago natural para apreciação, um ótimo cantinho para relaxar e curtir a vista. Além disso, o local é perfeito para está com a família, um grupo de amigos ou comemorar alguma data especial.

O restaurante serve uma excelente carta de drinques que faz sucesso entre a clientela e funciona somente nos finais de semana. No sábado o atendimento funciona como rodízio de comida de boteco no preço de R$ 40,00 e nos Domingos funciona modelo self-service a R$ 64,90 o kg.

No lago da propriedade é possível ainda contar com uma atividade de pesque e pague, uma área com exposição de algumas aves exóticas (como pavão). Muita área verde, plantas e locais para fotos. E ainda pode ser alugado para eventos particulares, falando direto com o proprietário.