Programação especial em junho marca II Jornada do Meio Ambiente em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza a “II Jornada do Meio Ambiente” com várias ações voltadas para a conscientização ambiental, durante o mês de junho. O movimento faz referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Entre as atividades está o Ciclo de Palestras, com os temas: “Resíduos Sólidos Urbanos”, “Atuação Profissional do Técnico em Meio Ambiente” e “Técnicas Alternativas de Saneamento Básico”, as palestras serão realizadas em seis escolas municipais selecionadas pela Secretaria de Educação.

Nos dias 21 e 22 de junho acontece, no Ginásio Poliesportivo Municipal, a Feira Expositiva com stands de diversos parceiros: Multivix, Grupo Adotar é Tudo de Bom!, Idaf, Agerh, Seme, ICMBio, Projeto Fundo a Fundo, Cesan, Batalhão de Polícia Ambiental do Espírito Santo e ES Ambiental.

Durante a Feira haverá apresentações musicais voltadas para a temática ambiental, jogos educativos, maquetes sobre os sistemas de tratamento de água e esgoto, entre outros atrativos.

O evento será aberto ao público e destacamos a importância do envolvimento de toda a sociedade nesse tema tão importante para o nosso Município. Durante os dois dias, os visitantes terão a oportunidade de participar das atividades, brincadeiras educativas e conhecer as práticas que visam a proteção e a preservação do meio ambiente, Disse o Secretário.

Acesse a programação completa no link abaixo:
Programação II Jornada de Meio Ambiente Junho 2023