Professores DT’s são convocados para atuar nas escolas multisseriadas do campo

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), iniciou nesta sexta feira (26), a convocação para posse dos DTs (designação temporária) classificados no processo seletivo para assumir as vagas de professor nas escolas com classes multisseriadas do campo.

Cerca de 33 professores em designação temporária foram localizados nas 29 unidades de ensino da Educação do Campo/Multisseriadas do Município.

A secretária de Educação, destacou a importância do fortalecimento da educação do campo por meio das escolas multisseriadas. “É preciso retomar a política de educação campo. Nova Venécia já foi referência no País e nos levou à ocupar o cargo de Coordenadora Nacional da Educação do Campo, no Ministério da Educação. A política de educação do campo deve ter foco na aprendizagem dos alunos e nos principais pilares: currículo, material didático e metodologia específica para escolas do campo, formação e assessoramento pedagógico aos professores e investimento na infraestrutura das escolas”, destaca.

Os professores contratados para as escolas multisseriadas, receberão orientações e capacitações, oferecidas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação com agenda já prevista para a próxima segunda feira (01/03), iniciando às 07h da manhã no auditório da SEME.
O prefeito de Nova Venécia falou sobre a importância de se valorizar o profissional para estabelecer uma educação de qualidade. “Todo esse trabalho que estamos realizando é para iniciarmos as aulas de maneira organizada, segura e com qualidade. Que tenhamos uma quantidade suficiente de profissionais capacitados pra atender todas as demandas que a educação veneciana estabelece. Gostaria muito de deixar claro que eu gosto de trabalhar pela meritocracia e independente do vínculo estabelecido com a prefeitura, nós temos que tratar todos com igualdade e literalmente valorizar quem tá produzindo. Não vou aqui escolher um rótulo de prefeito, nós temos que elevar a prefeitura em todos os segmentos”, disse o prefeito.

Escola Multisseriada
A Escola Multisseriada é uma forma de organização do ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias series/anos do Ensino Fundamental simultaneamente, atendendo alunos com idades e níveis de conhecimentos diferentes.

Durante o processo, a primeira professora classificada foi a Deise Berger Dias, ela escolheu a EMEIEF Cedrolândia para atuar. Em seguida a professora Maria Pires Herzog optou pela EMEF Fazenda Santa Rita para lecionar. Os demais profissionais estão listados na aba Decretos e Editais no site da Prefeitura de Nova Venécia (www.novavenecia.es.gov.br).