Professores da rede municipal que atuam na EJA Profissional passam por capacitação

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), capacitou professores da rede municipal que atuam na EJA profissional, na última terça-feira (09). A formação foi  conduzida pela professora de informática e pelo instrutor do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) e  aconteceu no auditório da  EMEF Dr Adalton Santos. Além dos docentes, os coordenadores e secretários escolares também participaram.

O objetivo da capacitação foi apresentar o sistema desenvolvido pela equipe de Tecnologia Educacional da Seme, com o qual os profissionais terão ferramentas de acompanhamento das aulas, automatizando todo o processo, criando uma forma de armazenamento de documentação.
“Sabemos que a tecnologia é uma grande aliada em muitos processos que as escolas gerenciam, e por consequência, a escola passa a ter um controle maior e mais preciso daquilo que foi executado, oportunizando maior transparência às ações pedagógicas”, ressaltou a professora do NTM.

O instrutor  apresentou os drives que serão disponibilizados aos professores que atuam na EJA.  Para ele, essa ferramenta vai garantir agilidade e praticidade na inserção das informações como a  frequência, conteúdos, avaliações e notas, otimizando ainda mais o processo.

Ainda segundo o servidor, com a pauta on-line, tais registros, tanto do professor quanto da secretaria escolar, poderão ser realizados em tempo real,  através de qualquer dispositivo móvel (notebook, tablet ou celular), com um link que é disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação, possibilitando o acesso direto, seguro e com funcionalidades que facilitam, organizam e agilizam a rotina do professor e da unidade escolar.

Um tutorial também foi criado pela equipe do NTM da Seme para dar suporte e auxiliar o uso da ferramenta.