Professores da Educação do Campo recebem apoio e capacitação para elaboração das Atividades Pedagógicas

Os profissionais que atuam na Educação Campo, estão participando de encontro formativo, promovido pela equipe da Secretaria de Educação.
O objetivo é aprimorar e garantir a qualidade das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (ANPs), buscando fortalecer a aprendizagem dos estudantes das escolas do campo, além de melhorar a interação entre a escola e o aluno/família, a partir do material que será disponibilizado a partir de março. Na tarde de quinta (11) e manhã de sexta-feira (12) no Polo UAB, os professores receberam as orientações sobre o Currículo de Nova Venécia adaptado ao contexto da Pandemia, para iniciarem a elaboração das atividades. Foram orientados sobre os procedimentos e intervenções pedagógicas que possibilitarão melhorias no processo educativo, pois os professores farão plantões pedagógicos nas unidades de ensino do campo, além de informações sobre os protocolos de segurança a serem adotados durante os atendimentos.

“Estamos empenhados para que os professores da Educação do Campo possam mediar e potencializar em cada escola a aprendizagem dos estudantes, mesmo não tendo contato diário com os alunos no ambiente escolar formal devido a pandemia”, destacou a secretária de Educação.

As orientações articuladas entre as Coordenações da Educação Infantil, Educação do Campo/Multisseriadas e a Secretaria de Educação com os professores, fazem parte da agenda de trabalho que continua na segunda feira (15), com a formação/capacitação específica dos professores de Arte, Educação Física, Língua Inglesa e Educação Especial.