Produtores de Nova Venécia recebem 31 mil mudas de eucalipto

Ação está prevista em termo de colaboração entre Seag e Suzano, para distribuição de mudas através do Incaper a produtores rurais cadastrados.

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), recebeu a doação de 31 mil mudas de eucalipto, provenientes da empresa Suzano, e que foram destinadas para o Viveiro de Mudas de Nova Venécia ‘Zoel Rodrigues’ e será distribuída para produtores rurais do município.

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e a Suzano Papel e Celulose assinaram um termo de doação de 370 mil mudas de eucalipto para 185 produtores, em 21 municípios capixabas. A distribuição será realizada pelo (Incaper). A ação visa beneficiar 26 produtores cadastrados na primeira etapa de doação. O principal objetivo da iniciativa é oferecer ao produtor a autossustentabilidade em madeira na propriedade. Historicamente o fomento à produção de eucalipto tem demonstrado um impacto ambiental positivo, uma vez que diminuiu de forma significativa a pressão sobre os remanescentes florestais da Mata Nativa por madeira para uso nas propriedades rurais.

Os produtores rurais que tiverem interesse em receber as mudas devem se cadastrar através da agencia do Incaper na Av. Vitória, 570 – Centro em Nova Venécia através do gestor Felipe Maia por meio do telefone 624 ou (27) 3752-6841.

“Viveiro de Mudas de Nova Venécia ‘Zoel Rodrigues’ também trabalha com cultura diversas, sempre abrindo o leque para o agricultor veneciano poder adquirir sua muda. Não só o produtor rural mas qualquer pessoa pode solicitar”, frisou o coordenador da secretaria de Meio Ambiente, Mauricio Maier.