Processo seletivo simplificado para profissionais da educação

A Prefeitura de Nova Venécia publicou nesta sexta-feira, 05 de novembro, o Decreto nº 23/2021, que estabelece as normas para a seleção de profissionais habilitados e não habilitados para a Secretaria Municipal de Educação em regime de designação temporária. As inscrições têm início entre os dias 16, 17 e 18 de novembro.

Para um melhor planejamento, tanto pedagógico como de gestão, o Edital para 2022 conta com algumas importantes alterações. Este ano, por exemplo, o candidato poderá fazer até 3 (três) inscrições, garantindo cada inscrição em envelope separado. A certificação também muda, sendo aceitos somente cursos oferecidos por Instituições de Ensino Superior Públicas Federais, Estaduais ou Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. A formação compatível com o exercício do cargo deverá dispor de Diploma ou Certificado, ou Certidão de Conclusão, ou Atestado de Conclusão, ou Declaração de Conclusão, qualquer um desses, acompanhado do respectivo Histórico Escolar Final.

Uma mudança significativa ocorre nas Unidades de Ensino/Multisseriadas do Campo, nas quais serão efetuadas duas inscrições de acordo com os grupos de escolas. A classificação dos candidatos para as Unidades de Ensino/Multisseriadas do campo será divulgada conforme o Grupo escolhido.

Todos os profissionais selecionados, por meio do Decreto nº 23/2021, estão sujeitos à avaliação da Secretaria Municipal de Administração, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, que será regulamentada, posteriormente, por redação dada por um Decreto específico para esse fim.

Outras informações como documentos, tempo de serviço, pontuação, devem ser consultadas diretamente no Edital, que pode ser acessado pelo  link: EDITAL-No-023-2021-PROCESSO-SELETIVO-PROFISIONAIS-DA-EDUCACAO.pdf