Prefeitura realiza a abertura dos Jogos Escolares de Nova Venécia 2023

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e a de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Militar, realizou nesta terça-feira (02), a abertura dos Jogos Escolares de Nova Venécia 2023.

Com a apresentação da Banda Marcial Professora Arlene Geraldo, o prefeito, o subsecretário Municipal dos Esportes e a secretária Municipal de Educação recepcionaram os presentes, entre os demais secretários municipais, diretores escolares, representantes da Polícia Militar e da Câmara Municipal de Vereadores.

A fase municipal dos jogos será disputada no período de 2 a 7 de maio nas categorias Infantil e Juvenil e têm por finalidade aprimorar a participação nas atividades esportivas educacionais, envolvendo escolas de ensino fundamental anos finais e ensino médio, do município.

As alunas Julia Xavier Louback Ataide, do 7º ano, da EMEIEF “Cedrolândia”, e Paola Stein Fávero, do 7º ano da EMEIEF Francisco Secchim, realizaram o juramento dos atletas para o início dos jogos.

A entrada da Chama Olímpica e o acendimento da Pira Olímpica foram realizados pelos estudantes-atletas Iarley Andrade, do 7º ano, da EMEF Drº Adalton Santos, e Arthur do Rosário, do 8º ano, da EMEF São Cristóvão.

Os Jogos Escolares de Nova Venécia 2023 contam com a participação de 13 delegações, sendo uma de unidade de ensino privada, uma unidade de ensino filantrópica, uma unidade de ensino federal, duas escolas da rede estadual e oito da rede pública municipal, sede e campo, envolvendo aproximadamente 460 estudantes-atletas, de equipes masculinas e femininas. Na categoria infantil, jogam atletas de 12 a 14 anos, na juvenil, de 15 a 17 anos.

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu em aulas de treinamentos para os 27 times das unidades de ensino da rede municipal, esses treinos aconteceram no contraturno das aulas dos estudantes, e às vezes, nos finais de semana, sempre com a instrução de um professor de educação física, totalizando 216 treinos no mês de abril.

Além disso, para os professores da rede estarem acompanhando os times nesses dias de jogos, a Prefeitura autorizou o pagamento ao professor substituto, também licenciado em educação física, para garantir que as atividades educacionais aconteçam normalmente nas unidades de ensino no decorrer da competição.

Autoridades presentes à abertura dos Jogos Escolares de Nova Venécia 2023

Apresentação da Banda Marcial Professora Arlene Geraldo

Representantes das equipes que participam dos Jogos Escolares de Nova Venécia 2023

Equipe masculina de futsal da EMEF São Cristóvão