Prefeitura promove formação e capacitação de Funcionários que atuam em Unidades de Ensino do Município

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Divisão da Vigilância Sanitária em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promoveu na última quarta-feira (01), uma manhã de formação, capacitação e orientação com os trabalhadores que atuam em Unidades de Ensino do Município, voltados no ambiente da cozinha e limpeza.

O momento informativo foi ministrado pela Médica Veterinária, Maria Guadalupe Dias P. Dos Santos, abordando o tema “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”. Cuidados com os alimentos, higiene, organização, limpeza e saúde foram pontos destaques na formação.

A palestra abordou fatores de suma importância para a rotina das unidades escolares, como recebimento dos alimentos, manipulação, armazenamento e temperatura na conservação dos alimentos, que são fatores fundamentais na prevenção de bactérias e vírus.

Na ocasião, foi enfatizada a importância da limpeza e higienização do ambiente, principalmente onde a alimentação é preparada e armazenada para o consumo dos alunos.