Prefeitura inaugura reforma da Emeief “Fazenda Vitório de Ângelo”, em Serra de Cima

A Prefeitura de Nova Venécia – ES, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura melhorias na infraestrutura da Escola Municipal de Educação Infantil e  Ensino Fundamental “FAZENDA VITÓRIO DE ANGELO”, localizada na comunidade de Nossa Senhora do Rosário –  Serra de Cima.

Após diagnóstico de necessidades de reformas e adequações, realizado em todas as escolas do município no ano de 2021, foram identificadas pela equipe técnica da Seme, juntamente com o engenheiro, as demandas referentes à EMEIEF “Fazenda Vitório de Angelo”.

“A Escola Vitório de Angelo estava paralisada. Os alunos daquela localidade tinham a necessidade de se deslocar para outras escolas para conseguir estudar. Por isso, é importante lembrar que essa gestão priorizou o retorno de suas atividades e temos hoje dezesseis alunos matriculados. Nós priorizamos também a segurança dos alunos e dos profissionais, pois estávamos em pandemia, com vista ao retorno das aulas presenciais, portanto era necessário nos atentar para isso. A partir daí passamos a cuidar da parte estrutural das unidades de ensino.”, enfatizou a Secretária Municipal de Educação.

Na EMEIEF Fazenda Vitório de Angelo foi realizada a adequação parte elétrica, tomadas, instalação de dois ventiladores de teto, restauração de calçadas ao redor da escola, cercamento em toda escola com base de bloco na frente, limpeza em geral, rampa, reparo no telhado, troca de alizares das portas, troca das lâmpadas de emergência e comum, colocação do piso, placa de identificação e pintura em geral.

Esse trabalho foi realizado em parceria com recursos do Conselho de Escola. Foi adquirido pela escola o piso, argamassa, tinta com o recursos do Programa Dinheiro DIreto na Escola (PDDE), no valor de R$ 9.380,00.

A prefeitura adquiriu a tela para o cercamento e toda mão de obra, investindo em média 6.000 reais.

Segundo o Prefeito, “essa é uma ação importante, que garante a segurança dos alunos e profissionais, além de trazer mais conforto a todos. Nosso objetivo é que todos os alunos sejam tratados com igualdade de oportunidade, para que possam aprender de forma prazerosa no campo e na cidade.”

EMEIEF Fazenda Vitório de Angelo antes da reforma

EMEIEF Fazenda Vitório de Angelo após a reforma.

Fala da Secretária Municipal de Educação

Prefeito, Secretária Municipal de Educação, Vice-prefeito, Vereadores, Professores e alunos da EMEIEF Fazenda Vitório de Angelo

Fala do Prefeito

Prefeito agradecendo a Comunidade

Secretária Municipal de Educação e Presidente da Câmara de Vereadores

Vereador agradecendo e prestigiando o evento

Senhor Valério Callegari e Dona Teresinha Fambre Callegari, moradores da comunidade.

Comunidade Escolar, pais, responsáveis e alunos

Autoridades, alunos, moradores e equipe da Seme