Prefeitura de Nova Venécia terá que pagar mais de R$ 1,3 milhão de divida de Pasep dos anos de 2009 e 2010

A gestão do prefeito atual terá que ajustar as finanças para pagar débitos de mandatos anteriores.

A Prefeitura de Nova Venécia terá que pagar uma dívida de R$ 1.326.572,40, em decorrência de auditoria realizada pela Receita Federal nos exercícios dos anos de 2009 e 2010, na gestão do então prefeito da época.

Auditoria realizada pela Receita Federal identificou que os pagamentos realizados pelo município, referente ao PASEP 1%, foram realizados a menos do valor real, gerando a dívida que terá que ser paga pela gestão atual.

O prefeito da gestão atual falou sobre a ação da Receita Federal. “Essa auditoria que se refere ao Pasep que a Prefeitura devia ter pago entre os anos de 2009 e 2010 deixou um grande déficit de R$ 1,3 milhão. Uma irresponsabilidade acometida pela gestão da época e que agora o município terá que tirar dos seus cofres uma quantia que poderia ser revertida para o bem comum da população. Hoje temos um compromisso de adequar nossos gastos, pagar em dia, estabilizar as contas para de fato ofertarmos um trabalho digno para a cidade”, disse o prefeito.