Prefeitura de Nova Venécia reforça cuidados contra a Covid-19

O município voltou ao risco baixo, mas medidas voltadas a prevenção devem continuar pela população e evitar mudança de classificação.

De acordo com o Mapa de Risco do Estado, divulgado na última sexta-feira (16), Nova Venécia retorna ao risco Baixo para Covid-19. Isso se deve à redução de casos, óbitos, testes aplicados e internações. Mas todos devem fazer a sua parte para melhorar ainda mais os índices e evitar que o município suba de classificação para moderado, alto ou extremo e que medidas mais restritivas sejam aplicadas.

As orientações continuam sendo pautadas na prevenção, como lavar as mãos com frequência, usando de álcool em gel, higienizando sempre que possível objetos tocados com frequência, evitando aglomerações, usando a máscara, e o principal, quando chegar a sua vez, vacine-se. A pandemia ainda não acabou, mas cada deve fazer a sua parte.

Semanalmente o calendário de vacinação por grupo e faixa etária é divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia, à medida que mais doses são distribuídas pelo Ministério de Saúde ao Governo do Estado do Espírito Santo e repassadas ao município.