Prefeitura de Nova Venécia reforça a necessidade de medidas de prevenção à Covid-19

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Assessoria de Comunicação continua reforçando a importância da população veneciana na utilização de todas as medidas de biossegurança, como uso de máscara, álcool gel e distanciamento social para proteção ao novo Coronavírus. É necessário também seguir a determinação dos decretos municipais, para frear o contágio do vírus e diminuir a classificação do Mapa de Risco do Estado.

A medida prevista no Decreto nº 16.551 de junho de 2021, que dispõe sobre o enfrentamento da Covid-19 no município, bem como liberação o funcionamento parcial do comércio, hotéis, bares, igrejas e outras repartições desde que sejam atendidas todas as recomendações do Ministério da Saúde. O descumprimento dos protocolos de segurança pode acarretar medidas administrativas a estabelecimento pelas autoridades competentes.

Nos próximos dias a Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria Municipal de Administração com o apoio do comércio local e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estará realizando um trabalho de conscientização nas ruas do município, tanto nos bairros como no centro da cidade. Serão servidores caracterizados com camisetas e materiais informativos para alertar sobre os riscos e da necessidade de cuidados para evitar a contaminação.

“Não queremos ver a economia do município, do estado, da união fragilizada, por isso precisamos do apoio de todos os setores, tanto sociedade civil quanto, empreendedores, organizações, em tomar todas as medidas de prevenção contra a Covid-19. Temos mais de 500 mil mortos do país, a pandemia não acabou, precisamos se cuidar. Hoje Nova Venécia se encontra na classificação ‘Moderado’, no Mapa de Risco do Estado, mas não podemos nos omitir no nosso posicionamento para impedir o contágio do novo Coronavírus, mesmo que seja preciso tomar medidas mais restritivas se nossa classificação mudar. Peço o apoio do comércio, de empreendedores, das pessoas, peço ajuda as cidades vizinhas que façam o seu papel. Precisamos trabalhar unidos para ter eficiência e eficácia para diminuir o ritmo da contaminação, frisar a importância da vacinação que ajuda a salvar vidas, pois em breve todos estarão vacinados no município”, disse o prefeito de Nova Venécia.