Prefeitura de Nova Venécia realiza substituição de lixeiras nas calçadas

A Prefeitura de Nova Venécia realizou a retirada de lixeiras metálicas em calçadas da cidade, nesta sexta-feira (19). A execução da ação segue determinação do Ministério Público, prevendo possíveis riscos à saúde e segurança da população garantindo o trabalho dos coletores de resíduos.

A Secretaria de Obras afirmou que está substituindo as lixeiras retiradas por lixeiras de plástico, devidamente identificadas com o brasão da Prefeitura. “Estamos com nossa equipe realizando a substituição de algumas lixeiras metálicas para retirar o nível de perigo para as pessoas, e assim facilitar o trabalho dos nossos servidores no recolhimento dos resíduos sólidos. As novas unidades para atender o público e o comerciante”, disse o secretário de Obras.

Caso o comerciante ou pessoa física queiram instalar lixeiras por conta própria nas ruas, será preciso um pedido via ofício para a Secretaria de Obras para avaliar os riscos e dar o aval sobre o tipo de lixeira a ser utilizada, e que não ofereça perigo à população. Mais informações pelo telefone 3752-9019.