Prefeitura de Nova Venécia realiza reunião para definir Agência Reguladora para Fiscalização de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Nova Venécia, realizou uma reunião crucial na manhã da última quarta-feira (09), para o avanço da gestão ambiental no município. O encontro teve como foco a definição da agência reguladora responsável pela supervisão e fiscalização dos serviços de manejo de resíduos sólidos na cidade. A reunião contou com a presença de importantes autoridades, incluindo o Prefeito, membros da Procuradoria Geral, o Secretário de Meio Ambiente, o Secretário de Obras, o Secretário de Serviços e o Diretor Executivo da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito santo (Aries).

A discussão girou em torno da seleção da agência reguladora mais adequada para supervisionar e monitorar os serviços de manejo de resíduos sólidos no município de Nova Venécia. A atuação da agência é vital para assegurar que os procedimentos de coleta, tratamento e descarte de resíduos sólidos estejam em conformidade com as diretrizes ambientais, promovendo assim a sustentabilidade e a preservação do ecossistema local.

O Prefeito enfatizou a importância de uma gestão responsável dos resíduos sólidos, destacando que essa medida não só protege o meio ambiente, mas também contribui para a qualidade de vida dos cidadãos de Nova Venécia. Ele ressaltou a necessidade de uma colaboração estreita entre a prefeitura, a agência reguladora que será selecionada e a população, a fim de alcançar resultados positivos e duradouros.

A procuradoria geral do município também desempenhou um papel fundamental na avaliação dos aspectos legais e na seleção da agência reguladora. A colaboração entre as diversas áreas do governo local, incluindo o Secretário de Meio Ambiente, o Secretário de Obras e o Secretário de Serviços, demonstra o compromisso coletivo em abordar a questão dos resíduos sólidos de forma abrangente e bem coordenada.

O Diretor da Aries, expressou seu compromisso em colaborar com a prefeitura e demais partes interessadas para garantir que os serviços de manejo de resíduos sólidos em Nova Venécia sejam conduzidos com excelência e em conformidade com os regulamentos. Ele destacou que a agência estará preparada para oferecer orientações técnicas, monitoramento constante e ações corretivas, sempre que necessário.

A reunião evidenciou o comprometimento da Prefeitura de Nova Venécia em lidar de forma responsável e sustentável com a gestão de resíduos sólidos. A escolha da agência reguladora representará um passo significativo rumo a um ambiente mais limpo e saudável para os cidadãos e o ecossistema local.

Ascom | PMNV