Prefeitura de Nova Venécia realiza limpeza às margens do Rio Cricaré

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Setor de Limpeza e a Defesa Civil está realizando a limpeza às margens do Rio Cricaré, no trecho que compreende da barragem no Centro Cultural Casarão, na Cachoeira Grande, até as proximidades do ginásio de esportes.

Uma equipe de servidores de obras em parceria com a Defesa Civil utilizou um barco para realização do trabalho que consiste na roçagem e retirada de lixo das margens, colaborando para a melhoria na estética do município. A iniciativa também é essencial para evitar a proliferação de animais peçonhentos e insetos, evitando o mau cheiro e contribuindo assim com o combate à transmissão do mosquito da dengue e outras doenças.

Para o responsável pelo setor de limpeza, o diretor de Limpeza Pública aproveita para alertar a população sobre à preservação do leito. “Além do trabalho de roçagem, nossa equipe está encontrando muito lixo urbano nas margens, o que é muito impactante ao meio ambiente. Precisamos ter mais consciência sobre a importância do nosso rio Cricaré, sobre preservar a margem e manter o ambiente que vivemos limpo”, disse.