Prefeitura de Nova Venécia realiza carreata e enfatiza conscientização da campanha “Junho Violeta”

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Assistência Social e os Programas Sócio-assistenciais realizaram uma carreata na manhã desta sexta-feira (18), pelas principais ruas do centro e de bairros da cidade enfatizando a campanha “Junho Violeta”, sobre a conscientização da violência contra a pessoa idosa.

O movimento foi uma ação idealizada pelos Programas de referência da Assistência Social (CREAS e CRAS) e contou com a participação das entidades da Polícia Militar, Casa do Vovô, Conselho Municipal do Idoso representado pelo Presidente e representantes do Legislativo do Município, a carreata aconteceu com vários carros enfeitados com cartazes, balões da cor roxa, alusiva ao “Junho Violeta”, a locução do assessor de Comunicação e auxílio de um mini trio, onde o prefeito de Nova Venécia, juntamente com o vice-prefeito, e a secretária de Assistência Social, mobilizaram, sensibilizaram e convocaram a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos dos idosos do município.

O gestor de Nova Venécia falou sobre a importância de conscientizar a sociedade. “Temos que valorizar a história das pessoas, cada um tem sua luta, seu trabalho sua contribuição e suas famílias e merecem ter todo apoio, carinho e amor, na melhor idade. Levamos a mensagem e mobilizamos a população sobre a importância de evitar a violência contra nossos os idosos”, disse gestor.

“Estamos aqui trabalhando por nossos idosos, no acolhimento e proteção, seus anseios sempre que for necessário. Não aceitamos qualquer forma de violência e faremos o possível para resguardar seus direitos”, frisou secretária.

O vice-prefeito, falou da oportunidade de levar a discussão a toda comunidade. “Queremos que as famílias, que nossos amigos, que nossos servidores e todo o comércio possa levar a mensagem, se conscientizar, para que possamos reduzir os índices de violência no nosso município, estado e em todo o país, valorizando nossos idosos da forma que eles merecem”, disse.