Prefeitura de Nova Venécia realiza ações para a Campanha Setembro Amarelo

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia por meio do Centro de Atenção Psicossocial, da Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e demais parceiros, realizam as Solenidades do Setembro Amarelo, mês da Campanha de Prevenção ao Suicídio com o tema “Sua Vida Vale Ouro.”

As solenidades envolvem a abertura do dia oficial da campanha no dia 10 de setembro, às 09h, em frente ao CAPS, localizado na Rodovia XV de Novembro, Km-3, Bairro Altoé. Também está prevista uma Carreata com o tema ‘Valorização da Vida’, para o dia 30 de setembro, às 8h, com concentração em frente do CAPS.

Setembro amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.