Prefeitura de Nova Venécia realiza Ação Socioassistencial no Assentamento Gaviãozinho

Na última quinta-feira(25). aconteceu no Assentamento Gaviãozinho a Ação Socioassistencial ¨TRANSFORMANDO COMUNIDADES¨ Projeto Idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Venécia, onde tem como parceiros as demais políticas públicas municipais.

A Ação visa atender a população da Zona Rural, levando até eles os serviços públicos ofertados na Cidade.

O intuito é fazer gestão pública pressupondo uma atenção prioritária ao cidadão e à sociedade, incluindo assim a população da Zona Rural no Contexto de usuários de uma política que atenda de forma integral as suas necessidades. Levando informação, benefícios e serviços.

A Ação contou com a participação da:

Secretaria de Obras, que estava fazendo a limpeza do Espaço;

Assessoria de Comunicação, fazendo registro do evento (Fotos e vídeos);

Secretaria de Agricultura, patrolando as estradas;

Secretaria de Cultura e Turismo, que alegrou o Evento com controle do Som (música) e atividades recreativas;

Secretaria de saúde que estava fazendo teste rápido de HIV e demais ações;

Incaper e Sindicado dos Agricultores Rurais, que fez uma apresentação do Serviço depois fizeram uma reunião com os responsáveis pelo assentamento;

Polícia Militar, que prestou a Segurança do Evento;

E Assistência Social – que ofertou através do CRAS e CREAS uma roda de conversa com os adolescentes e crianças da comunidade; vez atualização e cadastramento (novo) de Cadúnico (Bolsa Família); As técnicas Sociais (Assistentes Sociais) fizeram visitas domiciliares ao redor do assentamento; Varal Solidário – Bazar de doação de roupas / sapatos; Orientação jurídica; e demais serviços.

É importante informar que no mês de dezembro, não haverá possibilidade de fazer a ação, mais que em Janeiro de 2022 o projeto Transformando Comunidade voltará atendendo outra localidade Rural do município de Nova Venécia. O Objetivo é atender 100% da Comunidade Rural.