Prefeitura de Nova Venécia publica Portaria para o comércio atacadista e varejista de produtos de açougue

A Prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, publicou no dia 28 de abril de 2022 a Portaria nº 013, de 13 de setembro de 2021, que estabelece as boas práticas de manipulação, ambiência adequada, fiscalização e controle dos estabelecimentos que exerçam a atividade de comércio atacadista e varejista no segmento de açougue em todo o território do Município de Nova Venécia.

A publicação traz definições e normatizações para o ramo comercial de produtos de açougue em relação a infraestrutura física, armazenamento, manipulação e comercialização dos produtos de origem animal.

A Portaria entrou em vigor a partir de sua publicação, portanto suas diretrizes devem ser executadas pelos estabelecimentos que se enquadrem em suas definições. A Divisão de Vigilância Sanitária realizará uma ação para apresentação da referida Portaria para os proprietários, funcionários e demais interessados na atividade de açougue.

O conteúdo está disponível no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Nova Venécia, clique no link abaixo.
Link da portaria