Prefeitura de Nova Venécia promove campanha do “Janeiro Branco”

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, realizaram nesta sexta-feira (28), uma ação intitulada de “Janeiro Branco” com o intuito de conscientizar a população da importância de prevenção e cuidados com a saúde mental.

A campanha Janeiro Branco foi idealizada para o primeiro mês do ano a fim de aproveitar esse momento de reflexão e de planejamento atrelado à simbologia de recomeço. Assim, o principal objetivo da campanha é discutir a relevância da saúde mental e do cuidado com as emoções.

“A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções. Ter saúde mental é estar bem consigo mesmo e com os outros. Aceitar as exigências da vida e aprender a lidar com elas. O importante é se cuidar e preservar a saúde como um todo e não deixar de usar máscara e lavar as mãos”, enfatiza a equipe.