Prefeitura de Nova Venécia promove “1ª Jornada do Meio Ambiente 2022”

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverá no dia 30/05 à 04/06 a “1ª Jornada do Meio Ambiente 2022”. A campanha abordará os cuidados ao meio ambiente através de projetos sustentáveis, conscientização sobre a importância da coleta seletiva e promoção do Ecoturismo.

As palestras dos dias 30/05 e 31/05, ministrada pelo convidado Cristiano Elias Bastianele, com o tema “A importância da Coleta Seletiva”nas escolas EMEF Bairro Altoé, EMEF Veneciano e no IFES – campus Nova Venécia abordará sobre a conscientização e importância do uso racional, separação adequada e reciclagem dos resíduos produzidos pela população e a importância de educar as crianças, adolescentes e adultos sobre as ações a serem tomadas no dia a dia, visto que o impacto é diminuído quando se tem uma fonte de conscientização nos principais locais de ensino, as escolas.

Nos dias 01/06 e 02/06, das 08h às 16h acontecerá a Feira da “1ª Jornada do Meio Ambiente 2022” na Praça Adélio Lubiana. O evento, aberto ao público, contará com apresentação de projetos sustentáveis, conscientização sobre dengue, teatro de bonecos, jogos interativos, tabuleiro educativo e artesanatos sustentáveis. Nos dias da Feira terá a coleta de Lixo Eletrônico e para aqueles que realizarem a entrega desses resíduos será entregue uma muda nativa do Viveiro Municipal “Zoel Rodrigues”.

Para o encerramento da 1ª Jornada do Meio Ambiente, dia 04/05 (sábado), acontecerá a subida ecológica à Pedra do Elefante, caminhAPA. A saída do transporte, disponibilizado pela SEMMA, acontecerá no Ginásio de Esportes às 06h e às 07h a recepção será na Gameleira, com café da manhã para todos os inscritos, que receberão um crachá de identificação (imprescindível o preenchimento da inscrição por meio do link no final desta matéria). Contará com equipe de apoio que auxiliará durante todo o evento. E as 12h acontecerá o encerramento da “1ª Jornada do Meio Ambiente 2022”.

“Queremos agradecer ao Prefeito e a todas as Secretarias pelo apoio, já que esse momento está sendo muito especial para nós da SEMMA, como também tenho certeza que será para toda sociedade veneciana.” Disse o Secretário de Meio Ambiente.

Observações:
Menor de idade só poderá comparecer acompanhado de um Responsável legal.

REALIZAR INSCRIÇÃO