Prefeitura de Nova Venécia oferece Oficina Teatral

Dando continuidade aos Projetos Aprovados na Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida os fazedores de Cultura da Área Teatral para participarem da Oficina Teatral “CORPO, ARTE e MOVIMENTO”, que é fruto do resultado do Edital 2021 #LEIALDIRBLANC-NV, proposto pelo Grupo de Teatro Trupe Paralela.

Segundo as idealizadoras do projeto: Mary Benevides e Viviane Coutinho: “O teatro é algo libertador, uma manifestação artística potente. Ao trabalharmos as capacidades cognitivas que englobam foco, atenção, concentração, memorização, dicção, percepção e autoconhecimento, fortalecemos as relações sociais e o envolvimento com a Arte e a Cultura.

Estamos nos libertando da devastadora timidez que tem atrapalhado muitos profissionais e estudantes. O fazer teatral, nos trouxe um olhar mais crítico e sensível para com as problemáticas existentes na sociedade e também um olhar mais atento as relações individuais e coletivas.”

As oficinas serão realizadas no Centro Cultural Casarão e terá a duração total de 8 semanas. As atividades serão realizadas aos domingos, com duração de duas horas cada aula.

Os interessados deverão atender aos pré-requisitos abaixo no ato da Inscrição:

Ter idade igual ou superior a 12 anos;

Apresentar o comprovante de vacinação de todas as doses do seu ciclo vacinal.

Os conteúdos programáticos a serem abordados serão:

Expressão Corporal;

Concentração, Memorização e Imaginação;

Trabalho em Equipe e Disciplina;

Construção e exploração dos personagens;

Projeção vocal (volume e entonação).

A inscrições podem ser feitas à partir da próxima segunda-feira (24), até a sexta-feira (04), no horário de 8h às 11h e 13h às 17h na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, anexo a Casa de Pedra Perlet, as vagas são limitadas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia.