Prefeitura de Nova Venécia oferece oficina de artesanato

Dando continuidade aos Projetos Aprovados na Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida os fazedores de Cultura de Artesanato para participarem da Oficinas:
“Arte Floral: desidratando flores para reprodução artesanal”, que é fruto do resultado do Edital 2021 #LEIALDIRBLANC-NV, proposto pela Artesã Marai Salvador Moreira. A arte Floral é uma técnica de arranjos e artesanatos com aplicação de galhos, flores e folhas secas e desidratadas. Tendo como vantagem a sustentabilidade e o baixo custo. É uma proposta que possibilita o uso de matéria prima orgânica e reciclável, onde os participantes terão a oportunidade de vivenciar a experiência de produzir sua arte resgatando as suas potencialidades criativas e divulgar a cultura do município.

“Arte do Mosaico: a desconstrução para uma nova construção” , que é fruto do resultado do Edital 2021 #LEIALDIRBLANC-NV, proposto pela Artesã VANDA BERNABE FRANCISCHETTO MILLERI. Segundo a idealizadora do projeto, a oficina da técnica de mosaico é uma arte que nasce a partir de materiais de refugo/ reciclados com baixo custo, resultando em belos trabalhos decorativos e artesanais podendo gerar renda financeira e saúde mental, principalmente, quando essa técnica e utilizada como recurso arteterapêutico.

“Mandalas: um processo artesanal para transformação de vidas” , que é fruto do resultado do Edital 2021 #LEIALDIRBLANC-NV, proposto pela Artesã ALEID ANA SALVADOR. Segundo a idealizadora do projeto, por ser um “Círculo Sagrado”, desenhar e pintar mandalas desenvolve uma experiência de relaxamento e meditação. Ajuda no equilíbrio e concentração. Desperta a criatividade. Traz paz e tranquilidade. Tenho certeza que durante a oficina as alunas serão beneficiadas com um processo de transformação de vida.

As oficinas serão realizadas na Sede da Federação da Associação de Moradores localizada no Bairro Altoé, ao lado da EMEF Bairro Altoé. As oficinas serão realizadas entre o dia 21 de março ao dia 01 de abril.

As interessadas deverão atender aos pré-requisitos abaixo no ato da Inscrição:
-Ter idade igual ou superior a 18 anos;
-Apresentar o comprovante de vacinação;
-Ser moradora dos Bairros Rubia, Ascensão, Padre Gianne, Altoé e Dom José Dalvid;
-Ter disponibilidade de horário pela manhã e à tarde.
Os conteúdos serem trabalhados serão: Introdução a Arte Terapia; Importância do trabalho para o desenvolvimento sustentável; Aplicação da prática da construção de flores desidratadas.

A inscrições podem ser feitas no dia 17 de março, no horário das 8h às 11h e 13h às 17h na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, anexo a Casa de Pedra Perlet, a Secretaria informa que as vagas são limitadas.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia