Prefeitura de Nova Venécia informa estado financeiro do Município

Na manhã desta terça-feira (24), o Prefeito de Nova Venécia esclareceu sobre o estado financeiro do município, e contou um pouco a respeito da engenharia financeira que tem sido feita para os recursos, onde também esclareceu sobre alguns investimentos para o ano de 2023.

Esse ano de 2023 foi informado alguns dados para investimentos nos bairros: Aeroporto com R$ 9 milhões com recursos próprios do município, e o bairro São Cristóvão com mais de R$ 63 milhões de um convênio com o Governo do Estado.

Foi anunciado também nesta manhã, as dívidas que foram pagas nos últimos 2 anos, sendo elas no ano de 2021 onde foram pagos R$ 2.418.000,00, já no ano 2022 foram R$ 2.558.000,00, totalizando R$ 4.977.000,00 que foram pagas de dívidas de gestões anteriores.

No mês de janeiro serão pagos o RPV referente as férias de alguns professores, que não foram contabilizados por gestões anteriores no valor de R$ 806.000,00. Totalizando quase R$ 6 milhões, fechando os dois primeiros anos com nenhuma dívida para o município.

“Nós iremos continuar trabalhando firme, para organizar as contas do município, tratando o dinheiro público com muita responsabilidade e com muita probidade, para melhora a qualidade de vida da nossa população” disse o Prefeito.

Ascom | PMNV