Prefeitura de Nova Venécia homenageia escolas vencedoras do Prêmio Escola que Colabora

Certificado de Escola que Colabora é concedido às escolas por bom desempenho no Paebes

Na manhã do dia 22, o prefeito de Nova Venécia e a secretária municipal de educação certificaram as unidades de ensino vencedoras do Prêmio Escola que Colabora numa cerimônia que contou com as presenças da representante da Superintendência Regional de Educação (SRE), da coordenadora do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) e dos diretores escolares.

O prefeito enalteceu o trabalho colaborativo entre o Município e o Estado. “A criança veneciana é uma criança capixaba e nós estaremos aqui sempre juntos para proporcionar tudo o que agrega em seu desenvolvimento” garantiu o chefe do executivo.

Segundo a secretária municipal de educação, a classificação das escolas se deu pela aferição do Paebes 2019. “Por isso, gostaria de parabenizar cada equipe escolar envolvida nesse processo que  as fez alcançar uma boa pontuação. Agora contamos com esses profissionais para o compartilhamento das boas práticas, assim, mais resultados como estes podem se multiplicar” sugeriu a gestora.

A EMEF Dr.º Renato Araújo Maia e a EMEIEF Cedrolândia foram classificadas na categoria Escolas Premiadas e a EMEF Bairro Altoé, como Escola Apoiada. As escolas Premiadas receberam recursos financeiros, mediante depósito em conta específica do Conselho de Escola da Unidade de Ensino, no valor de R$ 70 mil reais. A escola na categoria Apoiada tem como auxílio financeiro o montante de R$ 50.000,00. Os recursos já estão depositados nas contas das escolas.

Para a professora coordenadora do Paes na Seme, o Programa traz inúmeras vantagens na intervenção pedagógica. “Os materiais didáticos distribuídos aos estudantes são de excelente qualidade, o teste de fluência em leitura, os encontros de formação para os coordenadores e professores e agora esse incentivo em forma de recursos financeiros são ações que, se bem geridas como tem sido feito em Nova Venécia, a curto e a médio prazo mostrarão um aumento significativo no índice de alfabetização” analisou.

A diretora da EMEF Bairro Altoé agradeceu o apoio que o prefeito vem dando à comunidade por meio da Secretaria de Educação. “Só esse ano já fomos contemplados com três recursos diferentes, graças ao empenho da secretaria e do aval do prefeito para que todas as ações sejam concretizadas. Enfim realizaremos todos os anseios dos moradores do bairro em relação a uma educação de qualidade. Estou muito otimista.” declarou a professora.