Prefeitura de Nova Venécia faz entrega de trator agrícola a associação no interior do Município

Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou no último sábado (5), a entrega de Trator Agrícola a Associação dos Agricultores Familiares do Patrimônio do Bis – AGRIFABIS. A entrega se deu por meio de uma parceria com o Deputado Estadual Freitas, que angariou recursos para a compra dos equipamentos, mediante emenda parlamentar.

Foi entregue um Trator Agrícola modelo Brutus, equipado com grade aradora, um sulcador e um arado subsolador. A entrega do equipamento vem de encontro aos novos anseios dos associados em agilizar o trabalho com a terra, fazendo o trabalho de forma mais ágil e prática.

Em sua fala o Prefeito de Nova Venécia, ressaltou a importância do trabalhador rural em nosso município; “Os agricultores familiares de Nova Venécia têm um papel fundamental na construção desse município. Nossas raízes estão no campo, o município foi construído pelas mãos de trabalhadores que tiraram seu sustento do campo. Hoje me sinto no dever e na obrigação de proporcionar o que há de melhor para que os agricultores possam exercer seus trabalhos da melhor forma possível. Seja com uma ferramenta como essa, seja com estradas de qualidade para escoar sua produção, seja com educação de qualidade para que seus filhos, pois não podemos falar do futuro de Nova Venécia sem falar no produtor rural.

Atualmente a Associação dos Agricultores Familiares do Patrimônio do Bis conta com 23 famílias associadas e o uso do trato será feito conforme critérios da própria associação.