Prefeitura de Nova Venécia faz entrega de alimentos adquiridos do PAA

Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Assistência social realiza entrega de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal (PAA). Objetivo do programa é adquirir alimentos diretamente da agricultura familiar e doar as entidades socioassistenciais que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional bem como para distribuição de cesta verde as famílias devidamente referenciada pelo Centro de Referência de Assistência Social do Município – CRAS.

O programa é executado no município de Nova Venécia por meio da secretária de Assistência Social em parceria com o STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão) e o INCAPER de Nova Venécia.

Ao todo, o programa conta com cinco associação fornecendo os alimentos, o que envolve quarenta e cinco famílias de pequenos agricultores do município. Em média, duzentas famílias são beneficiadas toda semana com a cestas verde.

Quem tem direito?
Famílias que receba o Bolsa Família;
Famílias que recebe o benefício de prestação continuada (BPC);
Ou as famílias devidamente referenciadas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do Município.

As famílias interessadas a participarem do programa, podem agendar um horário no telefone (27) 3752-9039 ou agendar pessoalmente na “Casa dos Conselhos”, Rua Calegari, Nº 75 Bairro Rúbia, sempre as segundas-feiras, a partir das 8h.