Prefeitura de Nova Venécia entrega 100 computadores para Educação

Solenidade de entrega de computadores aos diretores escolares para escolas do campo e da cidade

Na manhã de ontem quarta-feira (10), a Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em reunião com os diretores escolares e com a presença do prefeito, fez a entrega de 85 computadores para as Unidades de Ensino.

Durante a solenidade de entrega, o prefeito disse que muitas melhorias para Educação estão previstas para 2022, mas que prefere anunciar quando realmente tiver posto em prática. “Poder entregar estes equipamentos às escolas é só o início do nosso compromisso em implantar o Programa de Inclusão Digital em todas as escolas como estabelecido no Plano de Governo. A Educação é, pra mim, prioridade, a qualidade alcançada pela educação impacta a sociedade em todos os âmbitos” concluiu.

A Secretaria está providenciando a aquisição de mais computadores e outros equipamentos tecnológicos para a reestruturação dos laboratórios de informática das escolas. Os 100 equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), 15 deles atenderão a Seme e 85, as escolas da cidade e do campo.

“Tem sido gratificante ver todo empenho da gestão em dar melhores condições de trabalho aos profissionais da educação” comentou uma diretora escolar.