Prefeitura de Nova Venécia empossa membros para o Conselho Municipal Consultivo e Participativo

A Prefeitura de Nova Venécia empossou nesta quarta-feira (07), os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal Consultivo e Participativo, regulamentado pelo Decreto nº 16.213 de 01 de março de 2021, que regulamenta a Lei nº 741, de 12 de dezembro de 1972.

O novo Conselho é formado por diversos seguimentos da sociedade civil e do governo municipal e tem o principal objetivo, ouvir a comunidade, buscar demandas, sugestões e criticas, para uma gestão participativa junto ao poder executivo em prol dos anseios do povo veneciano. São representantes do Comércio, da Indústria, Comunidades Eclesiásticas, Polícia Civil e Polícia Militar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Produtores Rurais, Ong’s, Entidades Filantrópicas, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Associação de Moradores que se juntam as Secretarias de Indústria e Comércio, Obras e Transportes e Saúde.

O prefeito de Nova Venécia conferiu aos presentes na reunião o certificado de nomeação e falou sobre a importância do conselho, na gestão municipal. “Quanto mais sugestões e criticas construtivas ouvimos, menos erramos na tomada de decisões”. A Prefeitura precisa da comunidade para saber das necessidades e assim, executar de forma rápida e com qualidade as resoluções necessárias para o município continuar crescendo”, disse o chefe do executivo veneciano.

Para presidir o Conselho Municipal Consultivo e Participativo, por aclamação, foi escolhido representante de Associação de Moradores, que falou do papel e da responsabilidade para ajudar nas ações municipais. “Sabemos que agora temos um Conselho que vai buscar das comunidades todos os anseios, além disso, buscar soluções e apresentar ao executivo. Vamos dialogar, porque cada segmento trás sua visão, sua vivencia para ajudar a administração municipal a fazer a gestão do município”, disse o presidente.