Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria de Cultura e Turismo definiram metas e capacitações a serem alcançadas em 2023

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reuniu na última quinta-feira (23), o Conselho Municipal de Turismo para definir as metas e capacitações a serem alcançadas neste ano de 2023 e a projeção das próximas ações.

Estiveram presentes autoridades de diversos seguimentos da sociedade, obedecendo às regras de composição do órgão, sendo Procuradoria Jurídica, Bancos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Comércio/Indústria, e, ainda, funcionários da municipalidade.

A Coordenação do trabalho apresentado contou com a participação do Secretário de Cultura e Turismo e do Coordenador da pasta. Foram apresentadas as potencialidades do município, e, que são muitas. Passam por rotas alternativas que variam da produção da cachaça a famosa região da APA, onde está localizada a Pedra do Elefante e a Fazenda Santa Rita. A proposta é criar rotas turísticas em todo município, com potencial variado para atrair visitantes, onde ele possa aproveitar da gastronomia, belezas naturais e as muitas possibilidades do Turismo religioso.

As opções de passeio trazem o charme e as belezas do campo reunidas entre fazendas, cachoeiras, pedras, produção de queijos, alambiques, e, ainda a grandiosidade das construções da cidade. A casa de Pedras do Perletti, a Passarela Giuseppe Dall’orto, Matriz São Marcos, Centro Cultural Casarão, Escadaria Jamile Daher, entre outros.

Os membros do Conselho abordaram a necessidade urgente de capacitar a rede hoteleira, os taxistas, bares e restaurantes, com um programa específico para receber bem o turista, bem como dar aos Venecianos o sentimento de pertencimento e a identidade local.

O Coordenador de Turismo salientou que as rotas ainda estão abertas e novas inclusões podem ser feitas. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo, nos horários de 08h às 11h e de 13h às 17h.

ASCOM / PMNV