Prefeitura de Nova Venécia cria novo ponto de atendimento a Covid-19 em parceria com Hospital São Marcos.

A Prefeitura de Nova Venécia firmou uma parceria com Hospital São Marcos para contratação de profissionais para auxiliar no atendimento, diagnóstico e tratamento a Covid-19. A ação visa atender a população 24h por dia na unidade hospitalar e ajudar a desafogar o número de pessoas no Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19, no bairro Ascensão, que vinha atendendo diariamente aproximadamente 200 pessoas, nos últimos dias.

A contratação de profissionais é especifica para prestação de serviço, devido à mudança de fluxo e rotina de atendimento aos casos suspeitos e confirmados de Covid-19. “Devido ao aumento do fluxo de pessoas durante a semana no Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19 e nos fins de semana no Hospital São Marcos, sentimos a necessidade de formar essa parceria para atender melhor a população, mas pedimos encarecidamente que todos possam se cuidar, para evitar o máximo as contaminações, enfermidades e consequentemente mais óbitos”, disse o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes.

“A ideia é realizar a criação de setores para atendimento aos casos confirmados e suspeitos de coronavírus, junto com a elaboração de protocolos clínicos para atendimento com realização de testagem, acolhimento, atendimento ambulatorial e exames, se necessário”, disse Ulisses Silva, enfermeiro do Hospital São Marcos.

O atendimento eletivo iniciou nesta segunda-feira (05), duas tendas foram instaladas no lado externo na unidade hospitalar para servir de base para casos de síndromes gripais e suspeitos de Covid-19. “O nosso fluxo de atendimento eletivo a síndromes gripais iniciou hoje, fizemos diversas testagens e diagnosticamos vários pacientes positivos, na verdade a maioria dos testados deu positivo. Temos um local de acolhimento externo e todo o restante é feito por um fluxo exclusivo, atendimento médico exclusivo, enfermeiro exclusivo e técnico de enfermagem exclusivo pra atender essa demanda do Centro de Atendimento a Covid-19. Todo paciente que necessitar de testagem, de atendimento e alta serão feitos aqui no hospital”, disse Sophia Cunha Boldrin, coordenadora de Enfermagem do Hospital São Marcos.

Locais e Horários de atendimento
Unidades de saúde: Segunda a Sexta – 13h às 17h
Centro de Enfrentamento à Covid-19: Segunda a Sexta – 07h às 17h
Hospital São Marcos: Segunda a Sexta – 07h às 17h | Sábado – 07h às 13h – após os horários somente atendimento de urgência e emergência.