Prefeitura de Nova Venécia cria equipe fixa de limpeza para atender bairros da cidade

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Serviços, visando proporcionar uma cidade melhor para todas, criou uma equipe de limpeza fixa que irá atender a bairros específicos da cidade.

Com essa nova forma de trabalho, os bairros terão um cronograma de limpeza por ruas ou quadrantes, conforme cronograma estipulado pela Secretaria de Serviços, assim os bairros serão limpos por inteiro mais de uma vez por semana, dependendo do tamanho do mesmo.

O primeiro bairro a ser contemplado uma dessas equipes foi o Bairro Flora Park. A equipe iniciou os trabalhos de limpeza na localidade nesta terça-feira (8). Os próximos bairros a serem atendidos com essa modalidade de limpeza pública serão os bairros Aeroporto, Bairro Coqueiral e Bairro Corpo de Bombeiros.

Segundo o Secretário de Serviços de Nova Venécia, Zé Luiz, o seu objetivo é que em breve possa ser contemplado o maior número de bairros possíveis com a formação destas equipes fixas de limpeza.

O Prefeito André Fagundes, ressaltou a importância de se manter a cidade limpa; “Pensar em limpeza pública é pensar em uma cidade com maior qualidade de vida. Quanto mais limpa uma cidade é, menores sãos seus índices de infestações e doenças. Essa limpeza de forma constante evita a proliferações de animais peçonhentos e outros transmissores de doenças como mosquitos, ratos, baratas e uma infinidade de outros insetos.”

Vale ressalta que a administração municipal realiza a limpeza e faz a coleta de lixo em todos os bairros de forma regular, e conta com a colaboração da população para que todos juntos possamos manter a cidade limpa.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia.