Prefeitura de Nova Venécia convida a sociedade para participar do Plano Plurianual 2022 – 2025

Um formulário está disponível entre os dias 03 e 14 de março para marcação de prioridades e apresentação de sugestões pela comunidade.

A Prefeitura de Nova Venécia inicia nesta quarta-feira (03), a consulta pública para o Plano Plurianual (PPA) que está previsto no artigo 165 da Constituição Federal. Um formulário Online estará disponível até o dia 14 de março onde a população pode preencher com sugestões.

Com a finalidade de qualificar os serviços ofertados pelo município e dando voz e protagonismo aos cidadãos, a prefeitura adota mecanismos para conhecer e compreender as necessidades da cidade. “A gestão municipal, juntamente com a Comissão de Elaboração de PPA, tem a satisfação de convidar a sociedade interessada para a Consulta Pública respondendo o formulário. Ao final do recebimento das sugestões da consulta pública, a comissão consolidará as informações obtidas, juntamente com as secretarias afins, construindo assim o plano de governo municipal”, disse o secretário de Administração e responsável pela pasta de Planejamento, Farley Delabela.

O PPA é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal ao longo de um período de quatro anos, sendo sua vigência do segundo ano de um mandato governamental, até o final do primeiro ano do mandato seguinte, podendo ser revisado anualmente.

O link para o formulário é o https://www.novavenecia.es.gov.br/ppa-2022-a-2025/ e qualquer pessoa pode participar. “Ao acessar o site, o cidadão clica nos desafios e visualiza as áreas sugeridas, selecionando aquelas que considerem mais importantes para serem realizadas. Também pode apresentar novas propostas, contribuindo com sugestões que a comunidade possa ter de prioridade. É muito importante que todos possam dar sua contribuição para fazermos nossa gestão cada vez mais participativa, ouvindo as demandas que nosso município precisa e buscando soluções”, disse o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes.

O link para o formulário é o https://www.novavenecia.es.gov.br/ppa-2022-a-2025/ e qualquer pessoa pode participar. “Ao acessar o site, o cidadão clica nos desafios e visualiza as áreas sugeridas, selecionando aquelas que considerem mais importantes para serem realizadas. Também pode apresentar novas propostas, apresentando sugestões que a comunidade possa ter de prioridade. É muito importante que todos possam dar sua contribuição para fazermos nossa gestão cada vez mais participativa, ouvindo as demandas que nosso município precisa e buscando soluções”, disse o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes.

Assista o vídeo