Prefeitura de Nova Venécia contrata primeira mulher motorista na história da administração

A Prefeitura de Nova Venécia inovou com a mais recente contratação para o quadro de servidores da gestão pública municipal. Pela primeira vez uma motorista mulher assume o cargo no órgão. Eliana Biral, 37 anos, assumiu a vaga em designação temporária, neste mês de outubro.

De acordo com a servidora o desafio de estar em uma área que sempre foi exercida por homens e o fato de sempre ouvir dizer que mulher é só para o administrativo, aguçou a vontade de se inscrever para o processo seletivo.

“Teve pessoas que riram de mim quando eu fui tomar posse, inclusive mulheres, disseram que era estranho e isso me motivou mais ainda”, disse Eliana.

“Fui maravilhosamente bem recebida pela secretária de educação. Meus colegas de trabalho me ajudam e me respeitam. Estou me sentindo uma super mulher”, completa.

A motorista está lotada na Secretaria Municipal de Educação, junto a mais 19 motoristas homens, que dividem os trabalhos no transporte escolar, no transporte de equipes técnicas para assessorias nas unidades de ensino do campo e da cidade, entre outras demandas.

“O mundo do trabalho avançou muito nesse nicho para mulheres e vem numa crescente. Estamos felizes com a contratação de Eliana. Segura, atenta ao volante, ela está se destacando na função, aqui na Seme só elogios ao seu desempenho”, disse a secretária Municipal de Educação.