Prefeitura de Nova Venécia anuncia retomada das obras de conclusão da Avenida Guanabara

A Prefeitura de Nova Venécia informou que as obras da Avenida Guanabara serão retomadas ainda neste mês de junho. A informação foi confirmada pelo prefeito em reunião nesta terça-feira (01), com o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em Vitória.

Um aditivo de R$ 209.566.41 foi solicitado pela empresa responsável, a Comer Construtora e Incorporadora. O aditivo foi publicado no Diário Oficial do Estado. O contrato prevê obras de drenagem, pavimentação e construção de contenção e está avaliado em R$ 6.819.545,16. O valor total do convenio assinado pelo governador prevê um valor de R$ 7.954.963,93. As intervenções contemplam ainda um trecho da Avenida São Mateus e a construção de uma contenção, também na Avenida Guanabara, localizada no bairro Beira Rio.

A obra conta com 1.200 metros de extensão, 18.222,09 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 2.043 metros de rede de drenagem, 5.106,11 metros quadrados de calçada cidadã, 70 metros de contenção em solo grampeado e sinalização horizontal e vertical. E está com quase 70% de conclusão

O secretário da Sedurb, disse que “é uma conquista de uma construção coletiva em favor de Nova Venécia”, e que está dando total apoio às obras de infraestrutura no município.

O prefeito de Nova Venécia, falou da gratidão em estar finalizando uma obra tão importante para a cidade. “Estamos felizes pela publicação do aditivo para retornar a obra, finalizar sem paralisações. Agradecer o Governo do Estado pelo empenho e pelo carinho com nosso município na conclusão de obras e obtenção de recursos. Em breve estaremos inaugurando a Avenida Guanabara e entregando para a população”, disse.