Prefeitura de Nova Venécia anuncia pagamento de complementação do novo piso salarial e incentivo da dengue de Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Saúde anunciou que já no pagamento deste mês de fevereiro vai realizar a complementação do novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE). Outro benefício é o pagamento do incentivo da dengue a classe.

O reajuste foi estabelecido pela Portaria nº 3.317, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018, que fixou o piso dos agentes de forma escalonada ao longo dos anos. O valor passará de R$ 1.400,00 para R$ 1.550,00. “Mais uma vez confirmando o nosso respeito aos ACS e ACE. Não estamos fazendo nada de mais, simplesmente nos adequando a lei federal, e de maneira com efeito retroativo. O mês de janeiro e fevereiro serão pagos nessa sexta-feira (26)”, disse o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes.

Uma reunião nesta sexta-feira (26), a partir das 08h da manhã no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, será realizada juntamente com os ACS e ACE, para apresentar os dados aos profissionais.

“O incentivo ao programa de agentes de endemias e de saúde será repassado integralmente nesta folha de pagamento referente ao mês de fevereiro, isso significa que 136 profissionais de saúde receberão o valor do repasse de forma integral. Nós temos satisfação de valorizar o nosso profissional de ponta, que é responsável pelo trabalho intensivo no controle de endemias e na resolução dos problemas de saúde no município, é a porta de entrada”, disse o secretário de Saúde, Juliano Bettim.

Mediante a Lei Federal 460/19, no neste mês de fevereiro o Agente Comunitário de Endemias receberá a gratificação de R$ 1.755,12 e o Agente Comunitário de Saúde o valor de R$ 1.197,72 para quem trabalhou os 12 meses em 2020.

Veja o vídeo: